A “1.ª VAGA” JÁ ESTÁ EM CURSO…

FIRST WAVE - a "invasão" - ou "destruição" da sociedade como a conhecemos está já a acontecer...

A série televisiva “A Primeira Vaga” (FIRST WAVE), realizada entre 1999 e 2001 no Canadá por Francis Ford Coppola e Larry Sugar, conta-nos a saga de Cade Foster (curioso trocadilho com “Code Faster”), um suposto “duplamente abençoado” 8um homem comum) cujo destino era o de desmascarar uma raça de supra-humanos (Aliens) que preparavam uma 1.ª vaga da invasão através do enfraquecimento dos humanos, levado a cabo através de diversas estratégias e experiências. O objectivo principal desta “raça” era a de “dividir para reinar” os milhões que consideravam de “fracos” face à sua própria FORÇA UNA e estruturada, o que permitiria a 2ª vaga massiva da invasão, vinda dos céus e uma consequente 3.ª vaga, o Armagedão. Cade Foster, acidentalmente cruza-se com a conspiração e, depois de ser detectado e lhe ter sido “retirada” a sua paz pelo bloqueio da sua conta bancária, o assassínio da sua mulher, e pela tentativa do seu internamento num hospital psiquiátrico, inicia uma verdadeira saga para expor a conspiração e deter a 1.ª vaga, pois Cade sabe que se esta for detida, as seguintes poderão não chegar a existir. No momento em que descobre ser o último sujeito de uma experiência – AHX – o n.º 117 e último resistente de um estudo psicológico sobre os diferentes tipos da psiqué humana (segundo estes por serem 117 os diferentes tipos de humanos) cuja principal objectivo era estudar a resistência da vontade humana face à crueldade, injustiça e perseguição, Cade fica determinado a não se deixar destruir. O uso de substâncias psicotrópicas e alucinogéneos receitados ou ministrados por médicos, ajudavam a instaurar o sentimento de insegurança psicológica necessário para destruir a auto-estima e fazer instalar um sentimento auto-destrutivo face ao desmoronar e bloqueio total das suas vidas: as contas bancárias sem saldo, a destruição das suas carreiras profissionais, o desmembramento da estrutura familiar, num curto espaço de tempo. Um dos sujeitos da experiência, um milionário, antes de morrer, revela-lhe no instituto psiquiátrico onde fora internado, que encontrará no centro do labirinto do seu jardim, um livro com quinhentos anos contendo conhecimentos suficientes que lhe permitirão deter a 1.ª vaga. O livro é o livro original das Profecias de Nostradamus cuja capa contém o símbolo da organização mais poderosa de toda a história da humanidade: o triângulo do Grande Arquitecto do Universo dos ILLUMINATI…

Cade descobre um grupo que publica na WEB artigos sobre os sórdidos segredos duma grande conspiração global, num blogue chamado “Paranoid Times – Believe the unbelievable”, quando procura informações sobre as Centúrias de Nostradamus e a sua possível interpretação. Encontra o seu editor, Eddie Nambulous, um inteligente e experimentado “hacker”, que lhe faz perceber que o livro das Profecias pode ser o mal, mas nele pode estar igualmente a cura. É que se Nostradamus era um ILLUMINATI, e se o seu livro é a uma espécie de “bíblia” pela qual TODOS os ILLUMINATI se regem para “construir” a HISTÓRIA fazendo-o cumprir à letra, então conhecendo o significado das Centúrias, poder-se-á antecipar as suas “jogadas” que levarão ao ARMAGEDÃO e à NOVA ERA incerta em que estes serão o ÚNICO PODER… Na Centúria assinalada no livro pelo seu ex-proprietário, Foster consegue ler: “Na 7.ª madrugada do 7.º dia, o homem duplamente abençoado percorrerá os campos condenado às sombras com os seus irmãos ou a ser salvador de todos os sobreviventes”. Foster conseguiu fugir à experiencia AHX, que previa a sua morte por suicídio, lançando-se numa luta pela resistência da inevitável invasão, divulgando os planos maquiavélicos deste grupo. Basta um homem para liderar um exército de seguidores, tal como aconteceu com Alexandre o Grande, Júlio César ou Gandhi e ele está disposto a assumir esse papel, nunca esquecendo o principal objectivo. Os lideres apenas servem para retirarem a força e o poder de cada um, afastando-os muitas vezes dos seus objectivos individuais e colectivos, não lhes deixando espaço a tomarem as suas decisões lançando-os num turbilhão de acontecimentos “previamente montados” e aos quais é impossível escapar. A nossa força consiste em, mesmo assim, resistir-lhes e desmontar-lhes os seus esquemas para evitar a sua supremacia sobre os humanos. A esperança quando é retirada do guerreiro, torna-o vingativo e violento mas se este for enganado com esperança em fases graduais, poderá nunca ver a verdade que se esconde por detrás de um plano maquiavélico. No primeiro dia da invasão, esta espécie pretendia aniquilar cerca de 19 milhões de pessoas em todo o mundo…

O genérico da série resume brilhantemente o fio condutor da acção, que, com algumas semelhanças à serie X-Files se desenvolve numa temática mais objectiva: “em 1564 Nostradamus previu a destruição da Terra em três ondas de destruição aterradoras; a 1.ª vaga está em curso; o meu nome é Cade Foster e este é o meu diário; mataram a minha mulher, culparam-me por homicídio, agora eu fujo mas não me escondo; guiado pelas profecias de Nostradamus, procuro-os e aniquilo-os. Eu deterei a 1.ª Vaga”. A série é uma subtil mas clara crítica a uma sociedade UNA, INDIVISÍVEL, organizada numa estrutura sólida com infiltrados na política, nas altas patentes militares, nas instituições mais importantes da sociedade civil, numa hierarquia de influências estabelecida facilmente através de favores e chantagens em torno do sexo sem escrúpulos, uma sociedade secreta já nossa conhecida e de carácter totalitário que visa a instituição de um novo PODER ÚNICO que substituirá os dois mil anos do poder instituído político-cristão: os ILLUMINATI. De entre os seus objectivos prioritários, destacam-se: unir os seus e dividir os restantes pela instituição de guerras pelo racismo, pelos nacionalismos, suicídios colectivos induzidos por seitas, explorando as fraquezas humanas ao máximo com vista a levar à máxima aniquilação sem terem de manchar directamente as suas próprias mãos. A vingança, a luxúria e a ganância motivada pelo lucro pessoal, instigadas pelo grupo, minariam a motivação dos possíveis resistentes ao plano, segundo a coordenadora máxima desta experiência: Maya. Os humanos deveriam na fase final do plano acolhê-los como deuses… No último episódio, uma assembleia (realizada num local curiosamente semelhante ao parlamento europeu!!!...) com os líderes das três divisões que os constituíam, acólitos, empiristas e osmosistas (numa clara alusão aos vários grupos que têm os ILLUMINATI como raiz comum), decide se vai ou não proceder à invasão… Mas Cade não desiste de incutir esperança naqueles que acreditam na conspiração e na sua luta para deter a invasão…! Cade deixa-lhes esta mensagem: “eu sei que vocês estão entre nós”…

Episódios mais significativos: 1,2,3,4,17,21,22,30,32,36,39,40,41,43,44,45,46,48,50,52,53,54,55,57,59,60,62,63 e 66.