A MÁFIA DOS CENTROS DE INSPECÇÃO

o aparatoso acidente de 4 veículos pesados em Rio Maior irá justificar inspecções mais apertadas

Com a produção automóvel a descer pelo menos 25% este ano, no primeiro semestre, segundo declarações do próprio presidente da Associação de Construtoras Automóveis da Europa, Carlos Ghosn, por excesso de veículos em stock, face à forte redução de vendas, é de esperar que governos e esta associação encetem negociações “secretas” que levem a uma maior reprovação de veículos em fim de vida, nos centros de inspecção. O espectacular acidente que envolveu quatro veículos pesados em Rio Maior (Alto da Serra) no dia 10 de Março, veio mesmo a calhar para serem “apertadas” as revisões técnicas nos centros de inspecção, numa altura em que muitas empresas e famílias são confrontadas com a sua falência técnica. Sabendo nós que muitas garagens e oficinas de reparação têm interesses junto de stands de venda de automóveis novos ou em segunda-mão, é fácil perceber como se processa todo o processo da venda “induzida”, desde a oficina ao centro de inspecção, passando eventualmente, pelo stand de vendas…